Avançar para o conteúdo principal

St . António


Santo António de Lisboa (português europeu) ou Santo Antônio de Lisboa (português brasileiro), também chamado Santo Antônio de Pádua[1], OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195 ? - Pádua, 13 de Junho1231), de seu nome de batismo Fernando de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII[2].

Primeiramente foi frade agostiniano, tendo ingressado como noviço (1210) no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, tendo posteriormente ido para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de Direito. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador. Foi professor de Teologia e grande pregador. Foi convidado por São Francisco para pregar contra os Albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.

Santo António de Lisboa é considerado por muitos católicos um grande taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje.

Protetor dos noivos, é tradição em Lisboa realizar-se um casamento coletivo, no dia 13 de Junho, na sua igreja, junto à Sé de Lisboa. de

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Connection, I just can't make no connection

I'm back Passaram-se  8 anos. Tenho 44 desde ontem. Muitas vezes pensei em escrever, mas expor-me tal como sou, sempre me deu pânico.  Quando iniciei este blog, era essa a minha intenção, mas o pânico apoderou-se de mim e preferi expor-me através das escrita dos outros. Procurei textos e autores onde me revia, onde me lia.  Hoje sinto-me diferente, sei mais quem sou, perdi alguns medos, ganhei coragem e tenho vindo a construir Amor, Amor Próprio.