Avançar para o conteúdo principal

Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte

E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia, sózinho, ao relento
E ali longe do tempo, acabei por dormir
Acordei com o toque suave de um beijo

E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar
"Sou a estrela do mar só a ele obedeço

Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim...
" Não sei se era maior o desejo ou o espanto

Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar
Em silêncio trocámos segredos e abraços

Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar
"Estrela do mar
Só a ele obedeço
Só ele me conhece, só ele sabe quem sou
No princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim..."


Jorge Palma


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Connection, I just can't make no connection

A minha festa dos 44 Não festejava o meu aniversário desde os 40, acho que a última vez foi quando fiz 39. Em depressão como é habito nesta época, o meu t1 de 38m2 encheu-se com todos os amigos de uma vida,  Da vida dos 39. Foram telefonando, foram aparecendo, quando dei conta tinha a casa cheia (o que não é difícil) foi a última vez. Este ano, fui jantar com amizades recentes, amizades que me têm dado muito, nestes últimos meses! A R. que se transformou na minha Sininho, marcou mesa num restaurante Françês, onde trabalha o seu namorado, o R. Fez-me um cheesecake  e cantou-se os Parabéns. A R. é a pessoa mais corajosa que conheço, chama-me de guerreira mas a guerreira é ela, por todos os motivos e mais alguns. Seu signo é Peixes, a minha lua! A A. que me faz declarações de amor sempre que pode, eternamente grata a mim, sem eu, ainda hoje, não perceber porquê! Diz que lhe salvei a vida, e eu não sei o que fiz! E eu sinto-me grata pela gratidão que ela me tem! Tem um coração de ouro

Ataque de pânico

E agora, algo completamente novo, ATAQUES DE PÂNICO!